quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campanha homossexual no metro


Ontem. por breves instantes, pensei que o Metro de Lisboa havia reconsiderado a sua posição face à campanha publicitária da rede social ManHunt.

Ao entrar na carruagem do metropolitano deparei-me com este cartaz e fiquei suspreendida, pois afinal, depois de tanta polémica as imagens publicitárias estavam a ser divulgadas. Errado. Um olhar mais atento mostra que se trata de um protesto em relação à atitude do Metro de Lisboa. Desconfiei imediatamente da qualidade da imagem e a confirmação chegou a partir do apelo: "Se nos respeitas, respeita esta acção".

Trata-se de uma demonstração de revolta e indignação.

Numa sociedade dita igualitária, que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ainda se contorna a temática da homossexualidade. O pudor em relação a este tema continua a existir. Nas salas de cinema ainda se ouvem risadas nervosas quando no ecrã surgem cenas de maior intimidade entre homossexuais, ainda se comenta quando dois homens ou duas mulheres trocam carícias em espaços públicos, ainda há quem olhe por cima do ombro quando se cruza com um casal do mesmo sexo.

É necessário combater este preconceito. As mentalidades são de mutação lenta, é verdade. Mas a persistência e a realização de acções deste género poderão implementar a mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário