quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Enclausurada no Chiado

Ter uma casa em pleno Chiado é o sonho de qualquer um. Ontem, por breves momentos, tive a possibilidade de concretizar esse desejo.
Preparava-me para apanhar o 28, quando dei por mim enclausurada entre 4 paredes. 4 paredes antropomorfizadas. Ou seriam 4 agentes publicitários?



Na verdade era uma campanha que incentivava ao arrendamento de imóveis. Agressiva? Imprópria para claustrofóbicos? Talvez. Só não sufoquei graças à “clarabóia”, que surgiu quando as paredes andantes deixaram de se inclinar (tanto) sobre mim.
É este o marketing dos dias de hoje. O outdoor, distante e passivo, parece ter os dias contados. Agora investe-se em abordagens directas aos (potenciais) clientes. Serão mais eficazes? Com certeza passarão menos despercebidas.

Há umas semanas à saída do metro do Marquês dois indivíduos vestidos meio de bobo, meio de fidalgo (não consegui perceber ao certo estatuto social) distribuíam panfletos que divulgavam o último romance do jornalista José Rodrigues dos Santos. Pelos vistos esta forma de publicidade está a ganhar terreno.

1 comentário:

  1. Marketing directo! E sim resulta, nem que seja por todo o discurso e passa a palavra que se gera em torno disso!

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